SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAMINHADA PELO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

01/10/2024 | EDUCAÇÃO

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação de Buerarema promoveu uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência. A ação contou com a participação de alunos e familiares, professores do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPED) e membros da comunidade escolar.

A caminhada buscou quebrar preconceitos e promover uma reflexão sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade inclusiva, onde as limitações não definem as capacidades de ninguém. Com faixas e mensagens de apoio, os participantes reforçaram a necessidade de valorizar as potencialidades das pessoas com deficiência, em vez de focar nas limitações.

A mobilização mostrou o engajamento da comunidade escolar e das autoridades locais, encerrando-se com um ato simbólico em frente à prefeitura. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Buerarema com políticas públicas que promovam a inclusão e garantam o respeito e a acessibilidade para todos os cidadãos.